Voltar ao Topo


 

Lentes de Contacto

 

Já teve a sua primeira vez?

 

Usar lentes de contacto é muito fácil...

Pode escolher lentes de contacto diárias ou mensais segundo as suas necessidades. Actualmente as lentes de contacto possuem agentes hidratantes que se activam com o piscar de olhos e são cómodas durante todo o dia.

A maioria de pessoas podem usar lentes de contacto sem complicações desde que seguindo as instruções de uso do profissional da visão. 

Com o tempo, os seus olhos podem variar, com frequência sem sintomas ou sinais de alerta aparentes, o que poderá representar um risco de aparecimento de complicações.

Para manter olhos saudáveis e uma visão o mais eficiente e cómoda possível, deve manter um cuidado regular e de qualidade. Apenas o seu profissional da visão tem a formação, experiência e autorização para examinar, diagnosticar e proporcionar tratamento para os seus olhos e para prescrever lentes de contacto.


As opções de lentes de contacto diferem segundo o estilo de vida e a graduação.

Existem muitas variedades de lentes de contacto, mas será o seu profissional da visão quem poderá ajudar a decidir que lentes são as adequadas para si. Contacte-nos

 

 

Maquilhagem e Lentes de Contacto...


  1. Lave bem as mãos. Este conselho é aplicável quer use lentes de contacto ou não.
  2. Recomendamos que, antes de se maquilhar, coloque as lentes de contacto para evitar o risco de entrar alguma partícula de maquilhagem nos olhos.
  3. Para assegurar que a maquilhagem de olhos é compatível com as suas lentes de contacto, é sempre recomendável que esta seja hipoalergénica e livre de óleos.
  4. Aplique primeiro a sombra de olhos e o eyeliner (e preferencialmente que este seja resistente à água para evitar que a maquilhagem escorra).
  5. Sacuda os pincéis antes de aplicar sombras, maquilhagem em pó ou mousse para evitar que o excesso de pó entre dentro dos olhos.
  6. Para se desmaquilhar, primeiro tire as lentes de contacto e use um produto para olhos sensíveis.

 Perante qualquer incómodo ocular, deve ir ao seu profissional da visão para a poder ajudar. Contacte-nos